Realizado por meio de parceria da escola com o Movimento Educatleta, primeira edição do evento oferece série de palestras e debates sobre diversos aspectos da modalidade
Direitos das atletas, políticas públicas e saúde serão alguns dos conteúdos abordados no evento l Foto: Roberto Sungi
Estudantes, atletas, educadores, gestores e demais interessados em esportes participam nesta quarta-feira (21) da primeira edição do Meeting de Futebol Feminino, na Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart, localizada no Parque Novo Mundo, na Capital. O evento acontece um mês antes da partida de abertura da Copa do Mundo Feminina, que começa dia 20 de julho e que terá como sede a Austrália e Nova Zelândia.
Parceria da Etec com o Movimento Educatleta, o Meeting de Futebol Feminino oferece uma série de palestras e debates sobre diversos aspectos da modalidade: organização de torneios, direitos e deveres das atletas, políticas públicas, psicologia, marketing, saúde e integridade física, entre outros conteúdos.
Participam do evento na parte da manhã, a psicóloga do esporte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marisa Markunas; o idealizador e gestor do portal Vitrine do Futebol Feminino, Edson de Lima; o fisioterapeuta das categorias de base de Futebol Feminino do Corinthians, Renan Júnior; e o presidente do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli.
A gestora da Liga Feminina de Futsal, Andressa Borzilo; a consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Laura Nóbrega; a instrutora de arbitragem no futebol da CBF e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Regildenia Moura; e a diretora de Política de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Sandra Santos (a confirmar); participam no período da tarde.
“O evento vai integrar a comunidade da Etec de Esportes aos excelentes profissionais e renomadas instituições que estão abrindo as portas do mercado de trabalho aos estudantes”, afirma o diretor da Etec de Esportes, Lincoln Beggiato. “Será um dia repleto de troca de informações e experiências sobre futebol feminino no Brasil e no Mundo”, finaliza o presidente da Educatleta, Ricardo Torrado.